American Way of Life
Oi povo! Meu primeiro post por aqui, hehe, vamos lá então.Essa semana foi até boa, muita coisa boa no cinema e na TV.
Assisti O Gangster (American Gangster) sexta-feira e o que posso dizer é que é um filme excelente. Sem condições. Atuação impagável de Denzel Washington e de Russel Crowel. Ambos estavam espetaculares, um como o maior traficante de Nova York nos anos 70 e o outro como o policial que está atrás dele. A forma como o filme se desencadeia, mesmo sendo baseado em uma história real, mostrando como o aprendiz conseguiu superar o mestre depois de sua morte e mostrando que a ambição leva a perdição é ótima. Um enredo bem elaborado e uma trilha sonora impagável, ao som de Grandioso és Tu, um dos mais belos hinos protestantes e de Amazing Grace, esqueci o nome em português, duas ações principais do filme se desenvolvem, marcante as cenas e uma fotografia perfeita.
Outro excelente filme que vi foi O Suspeito (Rendition) com a fantástica Meryl Streep e a mais nova queridinha da América, Reese Whiterspon. Simplesmente sem palavras pra descrever esse arrasa-quarteirão. Digno de vários prêmios, que sei que virão. A história te prende desde a primeira cena, te angustia, te deixa triste, te faz pensar e além do mais, mais um filme pra mostrar a fragilidade norte-americana. Não é a mesma linha de Lões e Cordeiros, mas mostra por outro ângulo a mesma fragilidade que se encontra os EUA, depois do 11/9 e da guerra no Iraque.
Falta agora No Vale das Sombras com o Tommy Lee Jones pra ver se segue a mesma linha dos anteriores, o que poderei de chamar de uma trilogia.
Mas, a vida não é só feita na tela grande, na pequena tela, diga-se de passagem, pequena mesma do meu computador, acabei de assistir ao episódio de Friday Night Lights dessa semana, e foi incrível. Foi mais um episódio que deu um folêgo a série. A Tammi como treinadora do time de vôlei, a Tyra como atacante e vencendo a partida e com muitos ciúmes do Landry, e Julie como a pior adolescente ever da tv, o coach Taylor na dele, Smash preso, Jason vendendo carros, Tim em mais encrenca. Mas espero que semana que vem tenha um jogo de futebol daqueles pra tirar o folêgo de qualquer um.
E uma descoberta recente e bem atrasada que fiz foi That 70's Show, cara, sem noção, comédia impagável! Um bando de adolescente dos anos 70 é impossível não rir de todas aquelas referências, do american way of life, de todas as descobertas antigas para nós e é claro, das bizarrices de Eric e seus amigos. O melhor é o Fez, um menino que mora em algum país muçulmano, eu penso, que tem o melhor sotaque de todos ever! kkkkkkkk³ É hilário! Pena que já foi cancelado, mas também, os anos 70 não duraram pra sempre! E eu fico por aqui hoje!
K-Juno
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home