quinta-feira, 27 de março de 2008

Greek, fã de outras séries!

Ok. chegou minha vez de falar de Greek. O Hagar fez um texto logo mais abaixo (confiram!), porém, eu estou muito animado para comentar essa série.
O mundo estudantil americano sempre me encantou, cheerleaders, quaterbacks, fraternidades, musicais e todas essas coisas que vemos por ai.
Tudo isso sempre me chamou a atenção, me arrpendo por não ter passado um ano fazendo intercâmbio no High School de lá, agora, que terminei o colegial, a faculdade fica mais difícil ainda!
Anyway..
Greek fala exatamente disso, de como é a vida estudantil de universitários! Como todo o charme das casas de fraternidade, a disputa social por popularidade, é tudo tratado muito bem na série. Tudo bem que até o terceiro episódio toda a realidade, digamos, narcótica nao foi mostrada ainda, espero sinceramente ver isso. Afinal, nem tudo é perfeito!

Bebidas, sexo, festas e mais bebidas! Não mostra tudo as claras como Skins, que ultimamente estou achando exagerado demais, mas não deixa de mostrar os conflitos de cada personagens. Gays, gente tentando se enturmar, os mais populares que mandam em todos, os que fazem da vida um sexo, drogas e rock'n roll e até mesmo, não poderia ficar de fora, os cristão fervorosos dos EUA, afinal, o país tem a cultura protestante.

Todo esse universo gira em torne de Rusty e de sua irmã Casey. Casey é mais velha e já está na universidade há mais tempo e tem um legado a zelar e nunca comentou com ninguém que tinha um irmão. Até que surge Rusty, querendo entrar para uma fraternidade. Rusty é o nerd que estuda a Ciência dos Polímeros (como eu odiei polímeros na escola).
Brigas, traições, armações, brincadeiras e festas são os meios de ação para esses dois irmãos começarem a se amar.

Fora isso, (como esperei por esse momento chegar) a série é completamente cheia de referências a outras séries e filmes. Até o terceiro episódio, foram 6!!
No primeiro episódio, o amigo (gay) de Rusty fala que ele veio de The OC, referência clara ao Seth Cohen!
No segundo episódio, Gilmore Girls entra na jogada. Cappie, 0 irmão de fraternidade de Rusty fala: "Cara, por que tiveram que cancelar Gilmore Girls?
E depois, ele novamente, "E que os jogos comecem" Jogos Mortais ai minha gente!
E no terceiro episódio, bateu record, em 13 minutos referências!!
A amiga de Casey, Ash, diz: "Agora você é o McDreamy" Grey's Anatomy, isso porque eu nem acompanho Grey's e depois, que eu ri horrores, foi a How I Met Your Mother, a mesma Ash diz: "O tema da nossa festa será, wait for it.. pegação geral" (ou alguma coisa do tipo). Barney deve ter ficado orgulhoso!

Se Greek perder o rumo, continuarei assistindo, só para rir com essas referências!




by kJuno