quarta-feira, 4 de junho de 2008

The fantastic House! - Season Finale

Este é um comentario que deveria ter feito há umas duas semanas, mas que só sai agora, portanto paciencia... House é uma serie com uma formula básica e até certo ponto agradável. Digo até certo ponto porque quando muito usada pode se tornar repetitiva. Mas se existe alguma coisa que as mentes por trás desta serie conseguem fazer é variar a formula e agitar nosso modo de ver o medico sacana que é House. Como sempre faço, fui assistir a serie, com certo descomprometimento, sabendo que os episódios finais (15, House’s Mind e 16, Wilson’s Hearts) eram bons, mas não estava preparado para o que assisti.
Porque não estava?
Foram muitos: Caraça! OMG! What?
O que posso dizer então depois de ter assistidos os capítulos?
Que estes entram não só na categoria dos melhores episódios da serie, como também da atual temporada americana. A palavra que define esta SF é Genialidade!


A historia é simples: House se depara em um clube de strip e não sabe como foi parar lá, descobre então que ouve um acidente e acha que alguém no ônibus estava com um sintoma antes do ocorrido, mas não consegue lembrar. É mais uma desculpa para entrarmos de cabeça na mente do doutor que usa desde drogas a até hipnose, em uma cena hilária por sinal, para descobrir quem é o paciente e qual é o problema! Todo o episodio tem aquela coisa que qualquer ser humano tem, sede por respostas, sede de investigar e saber o que ocorre em nossas vidas, ao nosso redor.
Se o mote dos episódios já não fosse interessante, a narrativa nem se compara. Metáforas, visões, flahsbacks e afins fizeram deste um episodio emocionante aonde nos levava a questionar até a onde a serie iria, e quando chegamos ao destino temos triste noticias para os personagens. Amber se torna a paciente da vez, e para quem achava que não daríamos importância para a "cobra cascavel" tivemos cenas das mais deprimentes e que revelaram o quão boa atriz estava no papel.
Com toda seriedade, quando terminei de assistir os episodios eu tive um treco aqui. Como pode uma qualidade tão boa de historias, roteiros bem escritos, atores e filmagens dignas de cinema? A primeira frase que disse ao terminar de assistir era que a Lost teria que comer muito arroz e feijão para se superar como House fez (e de fato, apesar de ter gostado do final de Lost, nem de longe me agradou tanto quando o de House).
Sem muitas palavras para comentar, recomendo somente que assistam, pois eu devo assistir novamente logo que tiver uma folga.



P.s. Fala seriooooooooooooooooooo! É ou não é verdade? As cenas no onibus detonaram, e a 'despedida' de House da Amber ao sair do bus foi uma das coisas mais cool da serie...

Hagar 2008