quarta-feira, 30 de abril de 2008

A cabra do nada


Gente, vou postar o texto de Justine Carlson, do TVGuide sobre o episódio dessa semana de How I Met Your Mother, The Goat. Ela escreveu tudo, tudo o que eu pensei do episódio!


"O que foi aquilo?

Num minuto eu estava rindo que nem um doido e no outro meu coração partiu ao meio. (Eu quase tive um ataque do coração, mas ele é muito forte). Todos nós sabiamos que o Ted não ia ficar muito bem com as novas notícias, mas puta merda. Eu estou bem triste agora!

Bem, triste e extremamente frustrado em alguns pontos. O QUE ERA A DA CABRA? Era pra ser algo esperto, roteiristas? Então Robin vai estar morando com o Ted no seu aniversário de 31 anos? Vai ter um incidente com a cabra e uma lavação de roupa? Vocês querem mesmo que me preocupe com isso quando Ted brigou feio com Barney?!

Pensamento racional: Eu sei que eles irão arrumar isso. Eu sei que eles vão continuar sendo "brows". Eu sei disso. Eu não sou daqueles fãs loucos que choram até dormir a noite e mandam "olhos-gordos" através dos correios ou algo o tipo. Mesmo asim, estou pra baixo depois de assistir o episódio. Eu não consigo nem fazer um resumo completo do episódio, então vocês ficam só com uma versão mais resumida ainda, é só que eu quero fazer!

O que foi Legendary:
• Robin e Barney num "toca ai /*\" depois que ele transou com a ancora do News 1.
• Barney ficando louco por tudo nos próximos dias e contratando Marshal pra livrá-lo do que ele fez de errado, contando a história do Código do Brows.
• A parede dos posters de inspiração no escritório do Barney.
• "Eu tenho 6 máquinas auto limpante e nenhum filho!!"
• Todos sabendo sobre Robin e Barney e Lily sendo uma pervertida querendo saber como foi o sexo com Barney.
• Ranjit!

E agora, tudo foi montanha a baixo a partir daqui.

Ok, honestamente, os primeiros 3/4 do episódio foram perfeitos. Eu estava na história e as piadas e a ação estavam excelentes. Não posso culpá-los por nada nesse episódio até o final com aquela cabra. Mesmo que briga de Ted/Barney era esperada (embora eu tenha achada ruim o Ted nao ter ficado bravo com Robin. Quero dizer, eles eram duas pessoas assistindo ao clip, é tudo que eu digo.) A cabra, porém, bem. Eu tenho que perguntar, de novo, o que foi aquilo?! Onde eles tentaram ser cativos? Intrigante? Sério, vocês não são Lost. Ninguém se importa com a cabra; nos importamos com a mãe. Bem, e nossos amados personagens, mas sério, essa cabra fez vocês ficarem mais ligados a série que já eram? Pois é, eu acho que não né! Quero dizer, ei, será que talvez eu perdi alguma coisa?

E no final do dia (bem, noite eu acho), esse episódio foi do Barney pra mim e eu preciso aplaudir a atuação dele nesse episódio. Ele foi o Barney que eu sempre soube que existia mas só aparecia faíscas dele aqui e ali. Ele foi louco, acima do limite, decepcionado e.. vulnerável. Ele ama o Ted, sinceramente, e a dor em seus olhos quando Ted sai da limozine foi horrível. =/

Bravo, Neil. Bravo, roteiristas. Excelente trabalho me fazendo rir como nunca que quase nem notei a dor dos brows sendo exposta. Estou ancioso para assistir o Barney tentando uma reconciliação, estou mesmo."

Neil-Patrick Harris, dude, you're awesome!!!

domingo, 27 de abril de 2008

Chutando a barraca inteira!

Tinha Breaking Bad em meu computador faz tempo, mas por razões diversas sempre atrasei de ver a serie, mas então tive oportunidade essa semana. A serie que acabou de estrear por aqui nos apresenta um pacato professor de química, Walter White, que após descobrir que tem um câncer inoperável resolve fazer um pé de meia para a família. Como? Fazendo drogas, com ajuda de um ex-aluno.

A premissa já chama a atenção por ser diferente, imagine a minha reação quando vi que o cara era um químico – para quem não sabe, eu curso química. Foi paixão antes mesmo de assistir!

A serie, criada por Vince Gilligan (X Files), é bacana, apesar de alguns poderem a achar o piloto um pouco chato até o meio, e consegue nos apresentar os personagens de maneira eficaz. Apesar de possuir toques de humor, a serie é um drama bem elaborado sobre medidas extremas em situações de desespero. Todo o desespero do personagem principal pode ser sentido. Afinal o cara tava precisando acordar pra vida e tentar mudar o atual estado.

E para quem gosta de química é um prato de primeira, tudo na serie é colocado direitinho. Aliás, quando vi as cenas iniciais, quando o professor repreende um aluno, fico pensando nas dificuldades do ensino no Brasil – Ser professor de certas turmas é quase humilhação... Mas isso é papo pra outro blog.
Enfim, Breaking Bad não chuta só o pau da barraca, chuta a barraca toda!

Espero logo pelo próximo episodio, já me falaram que a coisa só melhora...

Hagar 2008

sábado, 26 de abril de 2008

Duas Caras, será que é boa?

Cena em que Ferraço e Maria Paula se beijam


Lembro-me quando assistia Paraíso Tropical (saudades da catiguria da Bebel) e vi a divulgação da, na época, nova novela das 8, "Duas Caras" que trazia o primeiro papel protagonista para a excelente atriz da nova geração Marjorie Estiano. Fiquei empolgado porque sou fã da atriz desde os idos de Malhação quando ela roubava a cena como Natasha e, depois, em Páginas da Vida deu novo show de interpretação.

Duas Caras chegou e, em uma semana de exibição eu vi que não dava para assistir. Afinal, quem acreditaria que em três dias a menina perderia os pais, se casaria com um estranho, assinaria uma procuração e levaria um golpe? Ali ficou claro, a história central não vai funcionar. E não funcionou... o restante da novela foi todo centrado em vários núcleos e, as vezes, apenas as vezes, o centro voltava a ser Maria Paula e sua obcessão por Adalberto Rangel.
Depois que a mocinha encontrou o bandido com o nome de Marconi Ferraço eu pensei que a história iria evoluir, que nada, ja estava tudo perdido e não tinha conserto, o jeito era levar os dois como protagonistas no papel e não na prática e se esquecer que Duas Caras teve núcleo central.
A aposta até que deu certo, outros núcleos cresceram, só pra variar um pouco Antônio Fagundes roubou a cena e fez de Duas Caras a novela, justamente, de Juvenal Antena a quem ele interpretou com perfeição impecável. Outros atores se destacaram ao longo da trama, como Sheron Menezes (alguém lembra dela em Belíssima?) que interpreta com firmeza Solange. Falar de Marília Pêra é perder tempo, todos sabem que ela é brilhante e a Gioconda é perfeita, tanto no núcleo cômico como em momentos dramáticos. Flávia Alessandra se destacou em seu papel de Alzira e tem segurado bem o rojão. Como o núcleo religioso da novela que também está bem, além do ótimo triângulo-amoroso meio gay.
Enfim, a novela é boa se analisarmos os núcleos separadamente, mas se juntar tudo e lembrar que é apenas uma obra, definitivamente não dá pra classificar como uma boa trama. A história não anda - sim, tem dias na novela que levam 6 capítulos para acabar - e a maioria das cenas são desnecessárias e existem erros bizarros, como a gravidez da Débora que é óbvio que só pode ter o Antônio como pai da criança, já que se passaram sete meses na novela e a Debby não traia mais o esposo, logo, só ele pode ser o pai.
Mas ainda há salvação para o todo, Aline Moraes tem arrasado no papel da vilã Sílvia, as cenas dela são muito bem escritas e ela, ao lado de Dalton Vigh estão muito bem. Dalton Vigh, aliás, que conseguiu criar um personagem que tinha tudo para dar errado, certo. Marcone Ferraço nunca foi vilão. Ele foi uma criança que foi vendida pelos pais e, sem opção, cresceu aprendendo a ser pilantra e a dar golpes, mas nunca foi malvado por natureza. O público cativou-se pela bela interpretação de Dalton e agora o autor terá que recolocar a novela nos trilhos deixando Maria Paula e Ferraço juntos, que é o que todos querem.
Maria Paula aliás, que realmente não tem o maior destaque da novela, mas todas as vezes que a cena exige Marjorie Estiano arrasa em sua interpretação, dando o tom exato que a personagem precisa. Espero que essa mocinha sem graça não a deixe marcada nos próximos anos.
Ah, esperamos um bom fim para Duas Caras e que venha a nova novela, que parece ser bem mais interessante.
por Daniel César

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Fraternidades!

Família Walker e cia está de volta!!
xD


E voltou com muita classe, diga-se de passagem! Todo o drama, comédia, sarcasmo e um quê de suspense que a série tem foram muito bem aproveitados nesse episódio! Amei a indecisão da Nora de ir ou não com Isaac para Washington, os filhos tentando impedi-la, senador McLister desistindo da presidência pela família, Kitty com pavor de agulhas, Rebbeca sem saber quem é seu pai, oh dúvida cruel!! E a conversa final de Kitty e Nora foi emocionante!!

E a cena da Sarah aos pegas com o ex-chefe do canal de Studio 60 me fez lembrá-la nos tempos de Six Feet Under. Uma vez hard core, sempre hard core! (que podre isso, whatever)
Melhor ainda foi a Nora decidindo ficar e no final, sozinha naquela casa enorme comendo seu jantar ao som uma música linda.. Tudo o que eu sentia falta voltou, Brothers & Sisters is back minha gente!!!


Diga ao povo que fico!




E o episódio de Greek foi espetacular! O melhor da série ever! A redenção de Franie foi assim: Como ela consegue ser tão falsa ou Meu Deus, ela mudou mesmo!
:

E os flashbacks? Ah! Fala sério, Evan e Cappie best friends ever?! Amei! E o super clichê que os separou também foi bem feito, vai! Casey destruidora de lares. (risos)
ZBZey's Annatomy!! O melhor! McDreamy!! Eu já falei aqui que amo essas citações pop que a série faz né? Então, essa foi a mais assim, descarada de todas!!! Afinal, o sonho da Franie é ser uma Izzie da vida, mas quem entende mais de Grey's aqui nesse blog é nosso querido Hagar.

Mas e agora, será que Rusty e Calvin conseguirão ser amigos mesmo estando em fraternidades diferentes e declaradas inimigas? Oh dúvida cruel!!
xD
Rusty tá precisando de uma namorada nova!! E o Cappie com a filha do presidente me dá nos nervos, ele a Casey foram feitos um para o outro!!! Assim como o Ryan pra Marissa (tadin do Ryan sem Marissa). Anyway.. Esperemos pois!!!
Já to com saudade da Lizzi.. ela era chata mas era legal..

E hoje tem LOST!!!
See you in another life brotha!
xD



Carlos Júnior

terça-feira, 22 de abril de 2008

Fofocas e Castelos de Areia

Gossip Girl voltou e foi assim, suuper glamuroso!
Sério, episódio meia boca, mas com todo o glamour e luxo da série!!
S e D estão chatinhos, queria a S dando uns pega no C.
J bitch total, tirando o trono da B com categoria!!!
C e o irmãozinho da Serena foi bonito de se ver!
Eu acho que a série deveria ser da Blair, ela toma conta do Uper East Side de New York


How I Met Your Mother foi supremo! OMG!
Fazia tempo que não ria tanto!!
Barney e Robin se beijando foi tudo o que eu sempre quis ver na série!
Sério, eu sonhava com esse momento!!!
Foi mais que demais! Foi, espere por isso, LEGENDARY!!!
E o segundo clip de Robin Sparkles foi o Ó do borogodó!!
xD



Hoje ainda tem Toma Lá Dá Cá, Brothers & Sisters e Greek que to super atrasado!!
A semana voltou com tudo no EUA!!!


quarta-feira, 16 de abril de 2008

CRASH INTO ME - PARTES I e II

Grey’s Anatomy em sua essência!
Só assim dá pra definir estes dois últimos episódios que nos fizeram ver um pouco mais das dificuldades que é ser um médico. Lutar contra o medo, lhe dar com a morte, sentir-se solitário. Como a própria Izzie pôde ver, nem sempre somos recompensados muito bem, e nem sempre podemos ir contra o que somos – tava na cara que a cardiologia não era pra ela, e foi muito besta ela querendo competir com a Yang.
E as irmãs Grey estão com tudo na serie.
Amei a Meredith e a Lex.
Que dó a Lex perdendo o carinha-da-veia-que-explodio, o ator era ótimo e eu tava já pensando que teríamos um Danny 2.0, já que mataram o pobre coitado quem sabe não teríamos algo bacana? Doce engano, ou melhor, amargo. O Personagem se foi, deixando a Lexie desiludida com a vida.
Falando em dó, tadinha da doutora Bailey! Depois de não querer mais ser chamada de Nazi, teve que se elevar aos céus para lhe dar com os problemas no casamento (que pelo visto vai dar em divorcio) e com o chato do símbolo nazista que ainda ficou chateado porque não “colaram” o símbolo direito! Mas tem muita gente mala neste mundo!
Gostei da festa da dança no final e não gostei da tal de Rose (mulher boba: Sou uma pessoa imperfeita...). E, novamente, gostei da doutora Hahn pedindo para sair com os ‘amigos’.
Enfim, a pessoa que voz fala está extremamente feliz com esta serie!

P.s. Sei que estou sumido, mas ainda esta semana coloco comentários sobre How I Met You Mother, e os comentários de BSG só saem próxima semana
!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

A melhor série atual




Definitivamente não há mais dúvidas e agora é oficial. Skins É a melhor série atualmente. Para quem acompanha o blog, é possível que se lembre de como eu ja me derreti em elogios a essa série que me conquistou desde o primeiro episódio da primeira temporada.


Skins é uma série inglesa voltada para o público teen que discute o universo adolescente - alguém aí pode ter se lembrado de Malhação, mas a as duas não se comparam. Skins discute relacionamentos, conflitos internos, problemas que todo adolescente passa em seu dia a dia, é disparada a melhor série para esse público que já foi produzida (talvez se pensarmos em Wonder Years pode haver boa briga).


A primeira temporada já foi um primor e digna de elogios de toda a crítica, além de ter se transformado em mania por toda Inglaterra - no Brasil a temporada foi transmitida pelo canal a cabo HBO. Como se fosse possível, a segunda temporada conseguiu se superar e fazer o que poucas séries fazem: um segundo ano ainda melhor que o primeiro (e olha que para Skins isso é realmente algo notável).


Com um formato mostrando confusões e relacionamentos entre adolescentes, a primeira temporada fez sucesso por retratar adolescentes como eles são, cheio de problemas, desafios e sempre bom humor. Já a segunda temporada o contexto foi modificado. As personagens centrais da série começaram a crescer e ter problemas de adultos. O grande desafio de Skins em 2008 foi mostrar a "ponte" que os adolescentes ultrapassam para tornarem-se maduros e responsáveis por si. E fez isso com maestria!!! Além de tudo, os roteiristas abusaram de situações metafóricas e emblemáticas - mas nunca caricatas - para retratar os conflitos internos e as conquistas de cada adolescente (como no episódio centrado em Tony, o sexto da segunda temporada).


A série chega ao fim de sua segunda temporada nesta semana com o ar de missão cumprida, é uma pena saber que boatos dão conta de que na próxima temporada 90% do brilhante elenco formado por Tony, Michelle, Sid, Cassie, Maxxie, Chris, Jal e Anwar será substituídos por novos adolescentes, afinal esses, já tornaram-se adultos...



*************************************


Só pra constar, a equipe do "Nos Reclames" decidiu entrar na onda das listas e fazer a sua lista das 50 melhores séries de todos os tempos. Em breve divulgaremos o resultado

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Os Panthers vão voltaaaaar!!

É oficial.
Friday Night Lights terá a sua terceira temporada!

Goooooooo Panheeeeers!!

Momento histeria e felicidade total nesse blog!

Pulinho de alegria! Cheerleaders, cadê vocês?


Nosso querido Ausiello, do TVGuide, entrevistou o produtor da série, Jason Katims e ele contou TUDO! E para minha felicidade, podemos esperar o melhor de FNL nessa temporada e mais!! Podemos ter mais temporadas!
Jason disse que está muito animado para essa temporada, que terá 13 episódios, um novo formato para o seriado, que funcionará, como a liga de futebol americanos nas escolas.
Além disso, o que mais me animou foi quando ele disse que não pensa em escrever o episódio final da série
nessa temporada, ainda tem muitas histórias pra contar, mas se todos concordarem que chegaram no limite, será o fim. O que eu quero é que FNL tenha suas histórias contadas, bonitinhas, e com final digno de me deixar chorando por horas. (Que lindo o final de The OC)

A mudança mais radical na série, será sua forma de transmissão, um acordo entre DirectTV e NBC fez com que a série fosse renovada, ela será transmitida nos dois canais, prioritariamente, do DirectTV.


O que mais me impressionou nisso tudo, foi a paixão que todos ali tem por FNL, a audiência é uma porcaria, a segunda temporada foi renovada nos últimos segundos do quarto final e agora, magnatas se uniram para deixar a série viva! Jesus, muito obrigado!!!
FRIDAY NIGHT LIGHTS VOLTA 1 DE OUTUBRO!!!!!